terça-feira, 14 de maio de 2013

Um filme, uma ideia e uma nova perspectiva.


O filme é de 2000, o livro é um pouco anterior, mas o tema nunca deve ser esquecido! Você já viu ou leu A Corrente do Bem? Se não, corra pra ver.

A Corrente do Bem conta a história de um jovem que acredita que é possível mudar o mundo a partir da ação voluntária de cada um.
Tudo começa quando o professor Eugene Simonet (Kevin Spacey), sem muitas pretensões, passa um trabalho aos alunos: pensar em um jeito de mudar nosso mundo e colocar isso em prática.
E não é que o estudante Trevor Mckinney (Haley Joel Osment) leva a sério o exercício, e sugere algo que pode ser realmente transformador? A ideia recebe o nome de corrente do bem e é baseada em três premissas: fazer por alguém algo que este não pode fazer por si mesmo, fazer isso para três pessoas e cada pessoa ajudada fazer isso por outras três. Assim, a corrente cresceria em progressão geométrica: de três para nove, daí para 27 e assim sucessivamente.
Com esta sugestão em mente, o garoto começa a espalhar o bem pelo mundo, e até o seu mundinho, bastante complicado – com uma mãe striper (Helen Hunt) e um pai ausente – começa a sentir os efeitos desta transformação.

Não parece simples? Que tal botarmos A Corrente do Bem em prática? 
Faça o bem, colha o bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário