segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Vale a pena estudar para o Vestibular no Carnaval?



Usar o tempo livre do carnaval para estudar é uma boa alternativa para os vestibulandos de plantão? Depende de cada caso. Partir para os estudos sem objetivos e metas que se quer alcançar ao final do ano pode levar à perda de tempo; por outro lado, só descansar e ficar preocupado por conta disso também não é uma atitude saudável. Confira dicas dos professores:

Um ponto primordial para o vestibulando, explica Adilson Garcia, diretor do Colégio Vértice, de São Paulo, é a definição de objetivos e metas a serem alcançados ao longo do ano e no final do processo seletivo. O vestibulando deve buscar informações sobre qual é a pontuação necessária para entrar no curso que deseja "para ver o quanto terá que se dedicar" a exercícios e simulados. 

"Existe aí um planejamento a ser feito, que deve levar em consideração o quantitativo e o qualitativo. Cada estudante tem um rendimento: alguns, para chegar num certo nível, levam um tanto de horas; outros chegam nisso em menos tempo. É importante que a pessoa se conheça. Não adianta ficar só estudando com um rendimento insuficiente", explica o docente.

Fonte: Vestibular UOL 

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A praticidade chegou por aqui!

Agora você pode agendar sua aula pelo nosso site!

É só acessar www.gabaritoaulas.com.br, se cadastrar e PRONTO!

Você já pode marcar suas aulas no melhor horário e com seu professor favorito. Qualquer dúvida, entre em contato com a gente!